segunda-feira, 26 de março de 2012

Mascote da Semana "Wenlock e Mandeville"


Mascote da Semana: "Wenlock e Mandeville"




Wenlock e Mandeville são os mascotes oficiais dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Londres 2012. Os mascotes foram apresentados em maio de 2010. Eles são animações representando gostas de aço de siderúrgicas em Bolton. Os nomes dos mascotes vêm da pequena cidade de Much Wenlock, que recebeu uma competição precursora dos Jogos Olímpicos, e do hospital Mandeville, que organizou os Stoke Mandeville Games, precursor dos Jogos Paraolímpicos.


De acordo com a história (fictícia) dos mascotes, eles foram formados a partir da última viga mestre do Estádio Olímpico. A pele dos mascotes olímpicos é feita de aço muito polido, permitindo que eles reflitam as pessoas que encontram. Os olhos são câmeras que filmam todas as suas aventuras.
Wenlock, mascote dos Jogos Olímpicos Londres 2012, tem cinco braceletes da amizade em seus pulsos. Cada bracelete é de uma cor de cada anel olímpico. Os três pontos na sua cabeça representam os três lugares no pódio. O formato da parte frontal de sua cabeça representa a forma da cobertura do Estádio Olímpico.


Postar um comentário