segunda-feira, 28 de junho de 2010

Globo pode perder direitos de Digimon!

digimon

A Globo que se cuide, pois, quando a Rede Tv! anunciou que estava comprando Digimon Frontier ela não estava de brincadeira  e mais temporadas devem estar na mira do canal do Pânico ainda no ano que vem. A emissora dos Marinho conheçe bem o potencial do desenho e por isso abriu mão apenas da temporada de maior fracasso em sua grade (Frontier). Mas mesmo sabendo dos recordes de e-mails que recebe diariamente pedindo pela volta do desenho a vênus platinada parece não acordar para a vida e não o recoloca na grade nem anuncia nenhuma renovação de contrato por temporadas antigas da séries, situação que deve mudar muito e breve com a entrada da Rede Tv! na jogada que ainda deve fazer a Globo levar uma pancada certeira nos próximos meses.

Pouco se sabe sobre o contrato da Toei Animation com a Globo para a exibição de Digimon mas a última renovação da emissora com a Toei foi apenas pelo anime Dragon Ball onde foi fechado um acordo por mais 1 ano de exibição e o direito por temporadas antigas. Sobre Digimon mais especificamente a informação é de que a Toei ''pressionou'' a Globo para exibir apenas Digimon Data Squad que mesmo não sendo exibido por completo tinha por objetivo  apenas cumprir um plano de marketing para relançar produtos da série no Brasil e contribuir com sua chegada na tv paga mas nada sobre renovação e interesse da Globo foi mencionado.

Os contratos da Globo com a Toei costumam ser muitos longos e por isso até o fim do ano pouca coisa pode ser confirmada sobre  Digimon mas apartir do ano que vem já pode ser garantida uma nova negociação entre ambas pela aquisição da mais nova série que estreia em breve no Japão (Xros Wars) e até lá começem a fazer a suas apostas. O fato é que qualquer passo da Toei Animation com a Rede Tv! deve ser comunicado a Globo para manter obrigações contratuais mas obviamente a Toei deve procurar negociar com prioridade com a Globo que é uma das maiores rede de televisão do mundo para divulgar sua marca e se o interesse do canal continuar como está quem sai ganhando nessa disputa é a Rede Tv!. Mas de uma coisa tenha certeza:o contrato de algumas temporadas como Digimon Adventure e Digimon 02 estão chegando ao fim e são justamente essas temporadas que a Rede Tv! mais cobiça para sua grade. Em Breve novas informações.

Fonte: Conexão Anime

Postar um comentário