quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cartoon Network HD em 2012 no Brasil



Já presente nos Estados Unidos e mais recentemente lançado na  Europa e previsto na Ásia, o Cartoon Network HD chegará ao Brasil em março de 2012. Segundo o VP sênior e gerente geral Barry Koch, durante o evento que promovia as novidades dos canais Turner para o próximo ano, que aconteceu essa semana em São Paulo, o canal em HD será em modelo simulcast, ou seja, transmitirá simultaneamente a mesma programação da versão em SD.
O executivo também fez questão de apresentar a nova campanha social do Movimento Cartoon: o bullying. Durante os próximos meses, serão apresentadas mensagens sobre esse tema que é muito comentado atualmente, onde algumas delas serão vizualiadas através de três curtas animados, além de várias ações que serão promovidas fora do âmbito televisivo, com o intuito principal de aproximar mais a família.
Houve também um grande espaço para a divulgação de produções nacionais que farão parte da programação do Cartoon Network, entre elas a animação Sítio do Pica-pau Amarelo e algumas produções da AnimaTV: Carrapatos e Catapultas e Tromba Trem. O canal também apresentará, em 2012, as novas temporadas de Gui e Estopa e Turma da Mônica.
Além das nacionais, as produções originais do canal também serão destaque em 2012. Foram confirmadas as exibições das novas temporadas de Hora de Aventura, O Incrível Mundo de Gumball e O Show dos Looney Tunes, além da estreia das novas animações dos Thundercats, Transformers e a nova série Ben 10: Omniverse, esta prevista apenas para outubro; o novo filme Ben 10: Destruição Alienígena chega em março.
Com o lançamento da versão em HD do Cartoon Network, é esperada também uma reformulação total da sua programação, para que as séries produzidas neste formato ganhem mais espaço. Em consequência da alta definição, um novo pacote visual deverá ser lançando junto à estreia do sinal HD, inclusive com o abandono da atual logomarca, utilizada pela Turner por quase oito anos.

Fonte: ANMTV
Postar um comentário