quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Nova Série está sendo produzida pelo Cartoon Network na América Latina


Cartoon Network começou a dar os primeiros passos na produção de live actions, já anunciados algum tempo atrás por Pablo Zuccarino, vice-presidente e gerente do canal na América Latina: o canal assinou um acordo com a Televisa e vai coproduzir a série “LA CQ” (A CQ). O projeto já possui elenco definido e atualmente está em fase de produção.

A série conta a história de um grupo de oito adolescentes de uma escola muito diferente. Cada um possui uma personalidade e juntos vivem diversas aventuras típicas da idade como o primeiro amor, competir para ver quem vai tirar a melhor nota, conhecer o verdadeiro significado da amizade ou saber quem é o mais inteligente. Estas são apenas algumas das situações que irão viver.

Os personagens possuem os mesmos estereótipos das séries de TV: o capitão do time de futebol, a menina inteligente, outra que é mais ingênua, um nerd, entre outros. Segundo Pablo Zuccarino, a série é muito importante para o CN, pois se trata de seu primeiro projeto deste porte na América Latina e que a parceria com a Televisa, experiente na área de novelas, soma uma grande qualidade, e deve agradar em cheio o público do canal.

Já a Televisa afirma que este será o primeiro de muitos projetos em parceria com o canal de desenhos da Turner. A parceria pode ser positiva para as duas partes, mas parte do público já começou a rejeitar a nova série e se queixa que o canal definitivamente está perdido. Apesar dos protestos, é impossível negar que os live actions estão na moda e, querendo ou não, agradam uma quantidade significativa do público (mesmo que muitos detestem) e é este público que interessa aos canais.

Não há informações sobre a exibição de LA CQ no sinal do Cartoon Network brasileiro, mas é possível que isso nem aconteça. Como o projeto de cotas prevê a produção de conteúdo nacional nos canais de TV por assinatura, não será uma surpresa se nos próximos meses o CN também anunciar o lançamento de uma série original feita com atores brasileiros.

Fonte: ANMTV
Postar um comentário